Cura da depressão pela Auto-Valorização

A Auto-Valorização e a busca do poder e potencial interior podem ser uma fonte poderosa na cura de uma depressão.

A Auto-Valorização resulta da consciência profunda da existência dos nossos imensos e variados recursos internos e confiar neles como fortes potenciais. Estes recursos internos são quem nos ajuda a resolver as questões do dia-a-dia, sejam elas pessoais, profissionais ou sociais. Esta consciência do nosso valor, talento, qualidades, potenciais, resultam na audácia de cada pessoa investir de uma forma destemida nas suas realizações.

Na Cura da depressão é essencial o reconhecimento do nosso potencial como valorização pessoal

Para que seja possível um reconhecimento claro e inequívoco do nosso imenso potencial e usa-lo como uma forma de nos libertarmos de estados depressivos, é essencial que recorramos a um profundo trabalho de Auto-conhecimento, de Auto-Observação e Auto-responsabilização. Estas são formas muito eficazes de aprendizagem sobre nós mesmos e sobre como podemos usar os nossos recursos para nos valorizarmos e nos impulsionarmos para elevados estados de espírito e realização.

O desconhecimento e a má utilização do nosso potencial ilimitado cria estados depressivos

Muitas vezes a nossa frustração não é por não termos potencial, mas sim por não usarmos o nosso verdadeiro potencial, ou estamos a usar o nosso potencial em locais e com pessoas que não o sabem valorizar. No entanto, é fundamental entender que nunca ninguém nos irá valorizar se não nos valorizamos e especialmente se não estamos a usar devidamente os nossos recursos internos a nosso favor. Muitas vezes os estados depressivos surgem pelo sentimento de que ninguém nos valoriza, ou mesmo pelo sentimento que não valemos nada. Algo está muito errado aqui porque todo o ser humano consciente de si sabe que o seu potencial é ilimitado quando bem explorado e colocado em acção. No processo de cura da depressão é essencial que haja uma consciência e um despertar do real potencial do indivuduo.

Descoberta e reconhecimento dos recursos internos e do valor próprio

Para descobrirmos o nosso valor temos de permitir que se manifestem as nossas imensas capacidades e potencialidades. É essencial permitirmo-nos a nos mesmos sentir o prazer, a satisfação da manifestação das nossas verdadeiras e poderosas capacidades.

Auto sabotagem

Muitos de nós, antes se permitirem à experiencia do que seja, afirmam logo à partida que não tem jeito, nem capacidades ou sensibilidades para a realização de tal actividade, manifestação…seja ela artística, ou de outra natureza qualquer. Assumir que não se tem jeito, mesmo antes de experimentar é estar a desprezar o seu valor, a sua capacidade e demonstra uma profunda auto-desvalorização, porque o ser humano consegue sempre tudo o que se propõe fazer desde que não sejam pessoas mentalmente debilidades, ou fisicamente incapacitadas. E acima de tudo demonstra uma enorme resistência à mudança.

Permitir-se experimentar e saborear a Auto-Valorização de fazer algo maravilhoso

Sempre que se gosta de uma actividade é importante permitir-se experimentar e errar sem medo. Acontece muitas vezes, para não dizer quase sempre que pessoas que estão em estados depressivos, encontram sempre talentos desconhecidos. O facto de se sentirem tão desesperadas e sem saída à vista, permitem-se experimentar as mais diversas actividades e numa grande maioria das vezes acabam por descobrir uma nova profissão que as realizam profundamente e regra geral tornam-se pessoas realizadas e bem sucedidas.

Acontece muitas vezes que, na procura da cura para a depressão a maioria das pessoas aprenda a Auto-Valorização na descoberta dos seus talentos e aprendem a valorizar-se pelo seu poderoso e grandioso potencial manifestado.

Texto original de Love Dolhpin para o site www.tratamentodadepressao.org

“Reprodução permitida desde que citada autoria e fonte com hiperligação (link)”

Bookmark the permalink.

Comments are closed