Cura da depressão pela Auto-responsabilização

home-davinci-ganesha-1zA cura da depressão pela Auto-Responsabilização resulta da consciência que adquirimos que a nossa vida é o que nós fazemos dela, independentemente dos factores externos que nos possam condicionar de alguma forma. O que nós fazemos com o que nos acontece pode fazer de nós ou Sábio ou Coitadinho.  É importante ter a consciência de que os nossos pensamentos e sentimentos são responsáveis pelas opções fazemos na nossa vida e a forma como escolhemos reagir ao que nos acontece e que por sua vez nos impele às decisões que tomamos a cada instante. Muitas vezes a depressão é originada pela falta de estrutura para a auto-responsabilização que todas as nossas opções de vida nos levaram a conviver com quem convivemos e a vivênciar as experiências de vida para onde nos fomos direccionando.

A vida resulta na colheita das sementes que plantamos.

A nossa forma de pensar, sentir, falar e agir, minuto a minuto, dia a dia, ano a ano, cria a realidade que nos envolve actualmente e a responsabilização perante nós mesmos deste facto irá desencadear uma nova realidade “Agora” que proporcionará que o nosso amanhã resulte das Acções positivas e conscientes que tomamos “Agora”. As decisões e opções do passado podem não ter sido as melhores mas temos a responsabilidade de ter novas e diferentes acções “agora” para que amanhã não nos estejamos a lamentar de novo.  A cura da depressão pela auto-responsabilização é o resultado de um reconhecimento que se tem o poder da mudança e da realização através da decisão e da acção.

A consciência de quem somos e a mudança do pensamento pode mudar a nossa vida

Se tivermos consciência dos nossos padrões de pensamentos e crenças, recorrendo ao auto-conhecimento e auto-observação, e nos soubermos responsabilizar pela nossa realidade interior, podemos fazer mudanças de dentro para fora. Pegar na realidade actual, analisar e fazer as mudanças necessárias para criar uma nova realidade interior e consequentemente mudar toda a vida. A auto-observação é um segredo fundamental para a auto-responsabilização, apenas a consciência de quem somos realmente, através do “Auto-conhecimento”, podem ser tomadas decisões de mudança e libertação de bloqueios e medos do subconsciente. Desta forma começam a ser dados passos na libertação de todas as limitações que nos impedem de viver livremente quer seja na nossa vida emocional, seja profissional ou na nossa vida social.

Afirmações positivas para a responsabilização, o poder das afirmações

“Eu escolho ser responsável pelas minhas escolhas”
“Eu escolho libertar a resistência à mudança”
“Eu escolho agir diferente “AGORA”, para que o amanhã seja uma realização”
“Eu acredito que mereço ter uma vida maravilhosa, e para isso aceito a responsabilidade da mudança”
“Eu responsabilizo-me pela realização dos meus sonhos, eu tenho a capacidade de decidir agir para me realizar”

cura da depressão pela Auto-Responsabilização é uma formula, um segredo fundamental que pode ter resultados poderosíssimos quando levada a sério, uma nova forma de “Ser e Estar” na vida que pode fazer a diferença.

Texto original de Cristina Jorge para o site www.tratamentodadepressao.org

“Reprodução permitida desde que citada autoria e fonte com hiperligação (link)

Veja Também:

Bookmark the permalink.

Comments are closed