PASSOS para a PRÁTICA de CURA, TRANSMUTAÇÃO e ALQUIMIA EMOCIONAL

Viver no “AGORA” resume-se à prática da auto-observação em consciência de todos os pensamentos e emoções que vão aflorando a cada instante…

Estar em presença plena e observação consciente no momento que “flashes” de pensamentos assaltam a mente, trazendo agregados cargas emocionais pesadas.

Assim, estando em constante auto-observação, quando surge uma emoção de ira, raiva, angústia, medo ou qualquer outra emoção que nos transporte para a negatividade, é importante recorrer a métodos que nos ajudem a sair desses estados emocionais.

Recorrendo à prática do “AGORA” é não nos ancorarmos a qualquer pensamento ou emoção que nos transporte para a negatividade do passado, ou para a angústia e medo do futuro.

Quando não sabemos ainda utilizar a mente a nosso favor, e somos ainda manipulados pelos pensamentos que nos assaltam, é importante recorrer a técnicas que nos ajudem a sair desses estados de negatividade praticando a PRESENÇA PLENA:

    • Inspirando e expirando profundamente, colocando a observação no ar que entra e no ar que sai, visualizando amor e luz a entrar na inalação, e a libertação de negatividade e escuridão quando se expira profundamente, libertando todo o ar.
    • Para quem tem dificuldades em se concentrar, se fizer este processo caminhando na natureza, olhando uma planta, um cristal, ou a chama de uma vela, será mais fácil mudar o foco para o momento presente, saindo de qualquer pensamento mais “obsessivo”.
    • Quando os pensamentos e emoções insistem, aceitar que elas permaneçam e fazer as seguintes afirmações, repetindo-as (colocando as mãos juntas em posição de oração em frente ao peito) até haver libertação – EU SOU AMOR, EU SOU PERDÃO, EU SOU SAÚDE, EU SOU CONSCIÊNCIA.
    • Nos casos de a dor, angustia, medo, negatividade serem muito fortes, não lutar contra eles, e reconhecer e aceitar que estão ali, observa-los com amor (como se fosse um bebê zangado que acalma apenas com colo). Não tentar desfazer-se deles, simplesmente reconhecer que estão ali, repetindo as afirmações – EU SOU AMOR, EU SOU PERDÃO, EU SOU SAÚDE, EU SOU CONSCIÊNCIA, até que aconteça a pacificação interna.
  • Visualizar a abraçar esse bebé interno que se manifesta de forma tão angustiada, com raiva, angústia ou qualquer outro sentimento negativo, e ao mesmo tempo ir afirmando – EU SOU AMOR, EU SOU PERDÃO, EU SOU SAÚDE, EU SOU CONSCIÊNCIA.

Este é um procedimento muito forte, e se a pessoa fizer bem as respirações iniciais e conseguir estar em presença plena e aceitar as emoções negativas, de certo que esta técnica funcionará poderosamente no processo de CURA PROFUNDA e ALQUIMIA EMOCIONAL

Atenção, estes procedimentos não substituem qualquer terapêutica ou consulta a um especialista que possa acompanhar casos de instabilidade ou desequilíbrio emocional ou mental.