O poder das Afirmações

As Afirmações são palavras ou frases que usamos para afirmar um pensamento único sobre nós ou sobre outras pessoas. É através das afirmações que nós nos programamos neurológicamente, quer negativamente ou positivamente ao longo de toda a nossa vida. Dizemos coisas para nós mesmos, e sobre nós mesmos sem termos a percepção do bem ou do mal que nos estamos a fazer… consoante a positividade ou negatividade dos programas que vamos instalando em nós.

Programações Neurológicas limitadoras.

Os pensamentos negativos ou positivos ao serem vezes sem conta repetidos, logo se tornam hábitos transformados em crenças, que vamos assimilar como verdades nossa realidade. Desta forma, acabamos por co-criar a nossa verdade e a nossa vida de acordo com a visão limitada e destorcida sobre nós que vamos tatuando nas profundezas do nosso ser. Suportados nestas realidades internas vamos formando na nossa vida os temores da pobreza, da saúde, do peso e de relacionamentos. E todas as emoções relacionadas com estas crenças podem mesmo tornar-se nossa “zona de conforto”, Sem sequer termos a consciência do quanto estamos a sabotar a nossa vida e a criar uma negatividade que acaba por ser tida como “normal”.

Programações Neurológicas facilitadoras.

Da mesma forma que criamos crenças negativas em nossa vida, também podemos transforma-las e reprogramá-las. Criar uma liberdade interior do que é negativo e assim transformar toda a vida e tornar possível todos os sonhos e realizações.

A minha afirmação meu favorita é: “eu sou poderosa”. Faz-me sentir tão bem! E aos poucos, neurologicamente esta vai-se tornando uma realidade porque permito libertar o que bloqueia o meu poder e assim permitir desenvolver cada vez mais o potencial que nos é inato. O poder das afirmações é sem dúvida uma ferramenta fabulosa para mudarmos a nossa realidade interior, o nosso músculo da positividade. e Ajudar-nos a aprender como sermos positivos na forma como nos olhamos e  na forma de ver a vida.

Afirmações Positivas para a Auto-Estima

Confiar em si e na Vida

 

Atenção:  Este texto é meramente informativo e não constitui formula de cura nem dispensa a consulta ou apoio de profissionais especializados.

Texto e imagem originais de Cristina Jorge para o site www.tratamentodadepressao.org

“Reprodução permitida desde que citada autoria e fonte com hiperligação (link)”

Bookmark the permalink.

Comments are closed