O que é ter problemas de Autoridade

http://www.tratamentodadepressao.org/
Nas vivências do dia a dia, e nos relacionamentos nota-se com muita frequência, nas relações inter-pessoais, que há sempre uma pessoa que assume um comando, uma autoridade, um poder sobre os outros. E em contrapartida, há sempre pessoas que se anulam em prole das pessoas mais impositivas, mais agressivas, e mais prepotentes.

Normalmente uma das polaridades (excesso) atrai pessoas com a polaridade oposta (défice) para que ambos possam ver espelhados os seus próprios desequilíbrios e serem confrontados com a responsabilização sobre o alinhamento e integração destas energias e como as utilizar em harmonia que expressa um senso de autoridade, ou a ausência dele.

Problemas de Autoridade Por excesso

Pessoa que não assume ou aceita uma autoridade externa (alguém que diga como e o que fazer, mesmo que por sugestão), criando assim conflitos por não aceitar dois “galos” no mesmo poleiro. (o crítico ou “vedeta” que não valoriza ou despreza o que não venha das suas visões). Aprendizagem“baixar a bolinha” e aceitar que os outros brilhem e também tenham boas ideias e posições de liderança. Caso contrário os confrontos e desafios sobre senso de se ser e sentir especial não vão parar de acontecer. (Tipo ter de aparecer sempre nos bastidores e nunca como uma vedeta, alguém receber os louros com o seu trabalho. Ou outras pessoas que apareçam com trabalho menos bom e serem muito mais valorizadas e reconhecidas).

Problemas de Autoridade Por Défice

Pessoa que permite que pessoas, situações ou acontecimentos a comandem (ou condicionem) as suas ideias, ações e valor próprio….seja através de sugestões de outras pessoas ou afirmações contrárias ao que sente, pensa ou valoriza. Intimidando-se e inibindo-se de ser genuíno e autêntico por medo da desaprovação. (o que tem medo da Crítica, a pessoa que usa o que os outros dizem como guia na sua vida, sem usar um filtro pessoal) Aprendizagem
Desenvolver a auto-estima e confiar em si ( aprender a sentir-se especial dentro de si) e na forma de ver, pensar e sentir a vida. Não precisar de aprovação externa e aprender que pode assumir o seu comando e ter força para se impor e não se afetar por pessoas com aparente poder ou autoridade sobre si. ((assumir o poder pessoal para não se sentir sempre vitima das inferiorizações e desvalorizações dos outros)

© All rights reserved Cristina Jorge (outros sites de Cristina Jorge de mapaastral.org )
Imagem by David Ho

Veja Também:

Bookmark the permalink.

Comments are closed