Os desafios da vida, servem para:

Testar a elasticidade da nossa estrutura emocional e mental…perceber até que ponto aguento um “embate” e desilusão e consigo não personalizar, não permitindo que interfira com o meu estado de equilíbrio.

Avaliar a nossa capacidade de adaptação e poder de encaixe em situações novas e inesperadas. Esperar sempre o melhor e estar preparado para o pior.

Espelhar até que ponto vivemos o desapego de pessoas, coisas ou acontecimentos…porque é de “quem” e “onde” menos esperamos, que vamos ser desafiados.

Mostrar a que causas externas, “a quem”, e ao “quê”….. investes a tua energia e dás poder sobre a tua felicidade e estabilidade interior. Porque obviamente, se são causas externas nunca irão estar no teu controle.

Para te obrigar a responsabilizar por ti próprio, e pela tua estabilidade e felicidade interior, investindo o teu tempo a criar estruturas emocionais, e outros recursos inteligentes, que te servirão de “colo” para quando necessitares. Esta é uma forma sábia de te manteres no teu centro porque, nunca poderão ser roubados por ninguém.

Te questionares sobre qual a verdade e o sentido que dás à tua vida, atualmente. Que Crenças suportam, agora, a tua caminhada, seja ela pessoal, profissional, emocional ou mental. E porque é que não estão a ter os resultados que gostarias?

Se tens consciência que, o que não controlas deves entregar….e continuar a fazer o que está nas tuas mãos, e sempre o teu melhor para que algo novo e diferente aconteça…

Te questionares onde estás a usar mal o teu poder, tempo e recursos…pois com certeza isso irá ser-te devolvido.

Que tipo de sementes tens lançado para o terreno…qual a fertilidade do terreno….e, tens cuidado das sementes???

Perceberes de uma vez por todas, que o reconhecimento que esperas, tem de vir em primeiro lugar de ti mesmo, e depois perceberes quais os sítios adequados para te revelares….e parares de exigir reconhecimento de quem e de onde não há capacidade reconhecimento de si próprio, quanto mais conseguir ver a luz que queres emanar.

Aprenderes que a DESISTIR….nunca irás ter os resultados que desejas…e apenas trarás para ti sentimentos de PENA.

Perceberes onde está o GUERREIRO em ti que pode NUM SEGUNDO, decidir que tudo na tua vida pode mudar radicalmente.

Os desafios servem para aprenderes a ser tu próprio a incendiar a tua chama, e a nunca teres vergonha nem medo de irradiar, mesmo que muitas sombras e ventos te queiram ofuscar. BRILHA, BRILHA muito para queiluminem todas as sombras deste mundo.

Tudo isto….Porque a vida é sábia e os ensinamentos tem de vir de onde menos esperas…para que o impacto seja suficientemente forte, para abalar as tuas estruturas…para perceberes o que já não serve o teu propósito.

Se assim não for, muitas vezes, por desleixo nosso estagnamos, E infelizmente. só ficando sem chão, nos tornamos disponíveis para usar as nossas próprias asas e nos predispomos a voar em outra direção…que seja mais fiel à nossa essência.

Em tom de segredo, é quando me tentam desafiar que me torno mais inspirada smile emoticon e mais integrada….pois há que desligar o interruptor do poder que outros pretendem ter sobre nós e sobre a nossa vida smile emoticon

© Texto original de  Cristina Jorge (outros sites de Cristina Jorge de mapaastral.org )
Imagem by

“Reprodução permitida desde que citada autoria e fonte com hiperligação (link)”