O segredo para o sucesso, a lei da atracção

O Segredo’ para o Sucesso e a ‘Lei da Atracção ” tem sido um dos temas muito estudados por especialistas que observam aqueles que tem sucesso e a conclusão a que se chegou é que todos eles tem um denominador comum que os caracteriza como pessoas de sucesso.

O Segredo, a lei da atracção

O autor do filme “ O segredo”, Bob Proctor, afirma que é a lei da atracção que promove a prosperidade e o sucesso. E defende que tudo o que atraímos para a nossa vida é atraído por nós em virtude das projecções mentais que criamos na nossa mente. Ter uma crença interior do merecimento da abundância, prosperidade e sucesso, nos criará mecanismos de acção e poder que nos ajudam a direccionar na direcção dos nossos sonhos e de sua real concretização. Também a força mental projectada com convicção, acreditando que se merece, tem se manifestado um verdadeiro segredo para o sucesso.

Bob Proctor é um dos 25 escritores, filósofos, médicos e cientistas que explicam que, quando pensamos  em coisas positivas que ambicionamos, e nos focarmos nelas com extrema convicção e acreditarmos profundamente que podemos conquista-las, funciona como um ímã, e com esse foco sempre em mente (sem se deixar cegar pelos obstáculos ou impedimentos para essas realizações) iremos atrair todas coisas boas que ambicionamos e todo o sucesso que desejamos, e também saúde, riqueza, felicidade e relacionamentos bem sucedidos.

Ser positivo, Libertar a negatividade

Quando desenvolvemos constantemente, pensamentos negativos, as nossas expressões e magnetismo manifestam essa negatividade e apenas atraímos, pessoas, situações e relacionamentos de acordo com estar forma de estar e sentir a vida.

Rhonda Byrne, a criadora do filme, mnifestou que descobriu a lei da atracão num livro já muito antigo, com cerca de 100 anos, chamado “A Ciência de Ficar Rico”. Na sua investigação, ela encontrou também que o segredo tinha sido desvendado há séculos atrás por alguns dos grandes pensadores conhecidos de todos nós, como, Platão, Galileu, Edison e Einstein.

Chaves para a utilização do Segredo para o Sucesso

O sucesso requer uma atitude muito para além do que apenas ter uma atitude positiva. Estas são algumas das chaves para a utilização de “O Segredo” para o sucesso:

Expectativa – Concentre-se e peça em pensamento as coisas que quer e não se concentre ou foque no que não quer. Está provado que atraimos aquilo em que nos concentramos, e dar demasiado ênfase em pensamentos ao que não se quer acaba por criar essa realidade.

Gratidão – Sinta-se sempre grato pelo que já tem, e irá atrair mais coisas boas.

Visualização – Crie cenários e imagens na sua mente, visualize-se como se já estivesse a ver a sua vida como gostaria, veja-se a aproveitar as coisas que deseja como se já as tivesse. Esta projecção, é essencial para a realização dos seus sonhos e objectivos. Todos os sucessos já foram um dia um sonho.

O sentido da vida, comece por mudar de atitude

Para se iniciar todas estas mudanças é necessário libertar a resistência à mudança, e abrir-se para novas realidades. Aprender a ser positivo, é sempre uma opção positiva independentemente da credibilidade que está a dar a estas teorias do segredo para o sucesso. Pense sempre, que pelo menos se a sua vida não está como gostaria, é necessário questionar-se sobre o que poderá fazer para que tudo isso mude. Se está realmente disposto a acreditar que merece ser feliz, ter sucesso e ser uma pessoa prospera.

O poder das afirmações pode criar realidades, ao fazer afirmações positivas e criar realidades e cenários na sua mente, aos poucos vai diminuindo a sua negatividade e inconscientemente vai construindo um poder interior que o faz acreditar que consegue. Há medida que constroi uma confiança interior, tudo à sua volta começa a fluir em direcção a si.

 

© Texto original de Cristina Jorge
Imagem by mario sanchez nevado

“Reprodução permitida desde que citada autoria e fonte com hiperligação (link)”

Bookmark the permalink.

Comments are closed