Curar depressão, Confiar em si e na vida…

A auto-confiança é a nossa predisposição para acreditar na nossa capacidade de lidar com connosco, com os outros e com a vida. A confiança que temos no nosso poder interior e na nossa capacidade de lidar com os desafios da vida é uma chave essencial para curar uma depressão. Muitas pessoas, em estados depressivos, deixam de confiar em si e confiar na vida, enganam-se a si mesmas acreditando que perderam a sua capacidade de se cuidarem e de se auto-responsabilizarem pela vida. Na realidade isso é uma grande ilusão, a sua capacidade infinita de auto-regeneração está intacta e em plena actividade só que direccionada com um objectivo auto destrutivo. As pessoas em depressão usam o seu poderoso poder mental como uma forma de se mandarem a baixo a si mesmas…são processos completamente reversíveis, desde que a pessoa faça um click na sua mente, e esta usa o mesmo poder e energia que usam para a auto-destruição como um trampolim para a realização de metas, objectivos. Todos aqueles que tomam a decisão radical de mudança acabam sempre por se surpreender e sempre acabam por ser pessoas com uma força excepcional e bem sucedidas que utilizam a sua experiência passada de dor como um foco de iluminação dos que estão a passar pelo mesmo processo.

Ser Positivo, a força da mente e o poder das afirmações

Muitas vezes as pessoas por não acreditarem em si e por já não conseguirem vislumbrar saída, recorrem a terapeutas como uma bengala pelo facto de não acreditarem na sua infinita força e poder interior. É positivo recorrer a terapeutas desde que os próprios terapeutas vos ensinem a responsabilizar-se pela vossa própria vida e pelo vosso próprio potencial. O verdadeiro terapeuta é aquele que vos ajuda a ter a percepção da vossa beleza, força e poder interior e vos diz que vocês tem boas pernas para caminhar pela vida e não podem criar dependência da bengala que simboliza o terapeuta. O nosso poder da mente é ilimitado, assim como a nossa forma interior, outra forma de desenvolver e resgatar esses potenciais é através do poder das afirmações.

Terapias e terapeutas

Se decidirem ir ao terapeuta é importante que paralelamente façam actividades criativas, como artesanato, bijutaria, joalharia, teatro, escultura, pintura, qualquer trabalho que seja criativo.

Como se sabe, frequêntar terapias pode ser muito dispendioso…se fosse eu a decidir, se não podesse investir muito dinheiro em terapeutas, optaria por tirar um curso de Programação Neurolinguística que é como um milagre de cura interior em que a pessoa aprende a ser a sua própria terapeuta e a saber conviver melhor com o nosso “eu interior” e a comunicar melhor com o mundo que nos rodeia.

Programação – descreve o tipo de modelos/padrões nós criamos no nosso “mundo” .
Neuro – sistema neurológico controla as funções do nosso corpo.
Linguística – a linguagem que usamos determina a forma como comunicamos.

PNL – programação Neurolinguística, descreve a dinâmica e interactividade entre estes três sistemas. É o estudo de como representamos a realidade nas nossas mentes e de como podemos perceber, descobrir e alterar esta representação para atingirmos resultados desejados.

Confesso que foram das 130 horas de amplificação da auto-confiança e o dinheiro mais bem gastos da minha vida 🙂 é uma ferramenta poderosíssima quer para nossa transformação interior quer para podermos ter uma percepção radicalmente diferente sobre os outros, as suas atitudes e sobre a vida em geral.

Você merece todo o investimento que o ajude a aprender a confiar em si e a confiar na vida. Curar uma depressão é uma forma de libertação da resistência à mudança.

Texto original de Cristina Jorge para o site www.tratamentodadepressao.org

“Reprodução permitida desde que citada autoria e fonte com hiperligação (link)”

Bookmark the permalink.

Comments are closed